Tiktok: Para Que Tipo de Negócio É Indicado esta Rede Social?

 

Com certeza você já deve ter visto os divertidos vídeos do Tiktok em suas redes sociais, já se divertiu ouvindo as vozes diferentes e montagens ótimas.

 

Mas você já pensou em usar o Tiktok para movimentar seu negócio?

 

Antes de responder, saiba de forma detalhada o que é e como funciona o Tiktok.

 

 

Tiktok o que é?

 

Para começar, é uma rede social criada na China pela ByteDance.

 

Esta plataforma simples e divertida, que permite a interatividade, tem batido impressionantes recordes de download mundialmente, estando inclusive na frente do Instagram nos Estados Unidos.

 

Sua grande aposta é o humor!

 

 

tik tok

 

 

Seu principal foco é a produção de vídeos curtos, de até 15 segundos que podem ser gravados pelo próprio usuário, permitindo trilhas sonoras e efeitos.

 

Seus concorrentes são o InstagramStories e o Snapchat. 

 

 

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As estatísticas não mentem

 

O Tiktok foi simplesmente segundo aplicativo (não jogo) mais instalado no mundo!

 

No Brasil, ele ainda não chegou no ápice, mas este é um motivo para que a empresa que o utilize seja considerada inovadora.

 

Será que seu negócio deve usar o Tiktok?

 

Empresas de todo o mundo têm usado esta rede como forma de conquistar mais clientes.

 

Este aplicativo é considerado uma oportunidade de aproximar o público da empresa.

 

Muitas pesquisas foram realizadas sobre os usuários do Tiktok.

 

A conclusão foi que, baseado no grande humor que contém na maioria dos seus vídeos, seu público costuma ser jovem e em sua maioria, adolescentes.

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Dos usuários, 41% têm entre 16 e 24 anos.

 

Sua empresa não tem esta galera como público-alvo?

 

Calma aí!

 

Leia até o final.

 

Outros pontos são importantes antes de desistir do Tiktok para sua empresa.

 

Tenha em mente que diversos segmentos tem recorrido ao Tiktok como forma de ficarem mais conhecidos, seja no ramo de hospedagem de site ou acessórios teen.

 

Quais as estratégias de marketing do Tiktok?

 

Consiste basicamente na criação de vídeos, mas a gama de opções é infinita.

 

A criação de vídeos divertidos pode mostrar a rotina da sua empresa e os bastidores do principal serviço ou produto que você vende, contratar funcionários, criar campanhas, enquetes…

 

 

tiktok

 

 

Se seu nicho de empreendimento tem um público diferenciado, em idades ou modos de consumo, como quem investe na hospedagem de site, quem tem uma loja de roupas ou de material de construção ou venda de celular, se jogue no Tiktok!

 

Saia na frente

 

Para começar, o Tiktok é um fenômeno mundial, em especial nos mercados da China e Estados Unidos.

 

Ainda é pouco usado no Brasil pelas empresas, mas vai fazer você sair na frente e deixar seu negócio moderno e por dentro das tendências de marketing. 

 

Plataforma segura

 

Antes de cruzar o oceano, o Tiktok foi testado em outros continentes e os erros encontrados foram sanados.

 

Ele está pronto para cair nas graças dos seus clientes.

 

A segurança dos dados foi um grande investimento feito para manter os dados protegidos e evitar o assédio.

 

Ele permite que filtros sejam adicionados de acordo com os desejos de usuários e empresas.

 

 

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Viralize

Este é o ponto mais irresistível do Tiktok: a chance de em pouco tempo criar uma peça de marketing digital que atinge um número impressionante de pessoas.

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Mesmo que seu negócio seja local, pequeno e sem filiais, sua marca poderá ser conhecida nos quatro cantos do mundo, ops, Tiktok.

 

Conquiste atenção

 

Um diferencial do Tiktok para outras redes sociais é que ele prende a atenção de seu público com mais facilidade, já que não se trata simplesmente de ir rolando o feed e vendo inúmeros perfis ao mesmo tempo.

 

Investimento zero

 

Sim, é possível fazer ótimos vídeos com custo zero.

 

Claro, se você ou sua agência quiserem muito fazer uma superprodução para o Tiktok, quem somos nós para impedir…

 

Mas nossa sugestão é apostar no simples e divertido.

 

É sucesso na certa.

 

Ele oferece bons recursos e efeitos.

 

Influencers, avante!

Os negócios que contam com influenciadores digitais em seu marketing só têm a lucrar com o Tiktok, por oferecer propaganda, informação e entretenimento em uma coisa só.

 

Dicas de como usar o Tiktok

 

Se você leu e acredita que o Tiktok é uma boa opção para sua empresa, veja nossas sugestões para melhor usar o aplicativo:

 

– Quem já tem intimidade com os stories do instagram e do facebook não terá dificuldades em utilizar o Tiktok;

 

– Tendo um plano de negócios e uma estratégia de marketing definidas, será mais fácil utilizar o Tiktok para atingir em cheio seu público-alvo, já que você já o conhece. Caso este aspecto ainda não esteja bem estabelecido, descubra quem são e o que querem seus clientes;

 

– Tenha em mente que as postagens publicitárias atraem um público menor do que as chamativas que permitem interação;

 

– O Tiktok é um aplicativo de fácil utilização. Criar e editar os conteúdos não exigem experiência, assim, você mesmo pode fazer, atraindo mais seguidores;

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– Monte uma boa estratégia de marketing. Nem só de tiktok pode viver seu negócio, o ideal é que ele seja um chamariz para atrair mais clientes;

 

– Como em outras redes sociais, as hastags são suas melhores amigas. Pesquise as mais utilizadas no seu ramo de negócio e não esqueça de tornar o nome de sua empresa ou seu slogam uma hastag;

 

– Aproveite os vídeos para mostrar os bastidores de sua empresa e quem está por trás da fabricação, produção de conteúdo ou despacho de seu segmento. Um brainstorm transformado em um vídeo de tiktok vai divertir seus clientes;

 

– Se você está precisando contratar, um vídeo do Tiktok já vai dar uma ideia descontraída para sua proposta, sem tirar a responsabilidade que o cargo exige.

 

 

Quem não deve usar o Tiktok em seu negócio?

 

– As empresas formais, com um público-alvo sério e que não está aí para brincadeiras e descontrações, deve apostar seu marketing em uma plataforma mais tradicional. Para estas, se focar em ganhar dinheiro no instagram, site e facebook, ou mesmo panfletos pode ser uma estratégia melhor;

 

– As empresas que tem seu público-alvo longe, bem longe da faixa etária de 16 a 24 anos, ou mesmo até os 34 anos, que é uma parcela menor, porém significativa dos usuários do Tiktok, não devem investir muito tempo neste aplicativo.

 

 

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