A rakuten anunciou recentemente uma mudança na gestão e administração das empresas do grupo: a Rakuten marketing agora passou a se chamar Rakuten advertising.
Essa nova empresa resultou da fusão de diversas outras organizações que faziam parte da holding Rakuten.
A ideia é que desejam definitivamente mudar o ecossistema de marketing digital e publicidade pelo mundo afora e se posicionar como um parceiro relevante tanto para os anunciantes quanto para sua rede de afiliados.
A empresa oferece uma combinação de recursos de marketing e publicidade dentro de uma única plataforma para que os profissionais de internet marketing consigam performar campanhas alto nível.
Rakuten Marketing
Aqui no Brasil a empresa continuará dando foco para o seu programa de afiliados.
Entre os objetivos para 2020, a Rakuten Advertising continua priorizando a parceria com companhias aéreas, varejistas e também parceiros do mercado financeiro (principalmente bancos).
Dentre diversos programas, a empresa oferece diferentes tipos de remuneração e objetivos:
- CPC (Custo por Clique)
- CPA (Custo por Aquisição)
- CPL (Custo por Lead/contato)
- CPM (Custo por Mil Impressões)
Sem dúvidas que o Brasil segue sendo uma das prioridades da empresa e é notável que há um grande potencial de crescimento vindo para os próximos anos.
A Rakuten Marketing sabe muito bem que o mercado de afiliados vem crescendo de forma exemplar principalmente desde o início da última década e por isso, a empresa vem agregando cada vez mais serviços e atendimentos fundamentais para tentar a liderança dentro desse mercado de afiliados em toda a América do Sul.
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Para quem é o programa Rakuten Afiliados?
O programa é destinado principalmente para quem tem seguidores em redes sociais ou visitantes recorrentes em seu blog.
A ideia é permitir ir que o afiliado faça parcerias com diversas marcas líderes e também emergentes de diferentes setores do mercado, e oferecer a sua audiência links patrocinados para a geração de uma renda satisfatória e que assim consiga monetizar a sua produção de conteúdo.
Influenciadores também são muito bem-vindos uma vez que o marketing de influência está tá em alta e espira a descoberta de novos produtos e marcas.
Além disso, pesquisas apontam que mais de 80% do tráfego impulsionado por influenciadores são justamente de novos clientes.
Além de representar um custo 77% inferior comparando-se a outros tipos de estratégia de afiliado, além de um nível maior de engajamento no geral.
A Rakuten Afiliados também disponibiliza treinamentos educacionais para que o afiliado possa desenvolver e melhorar a forma com que lida com seus seguidores e visitantes.
Além disso, a empresa divulga boletins mensais com ferramentas em sites e insights, web e tutoriais em vídeos e suporte tanto por telefone quanto por e-mail.
A empresa conta com alguns benefícios bastante interessantes:
Comissionamento multi-toque
Esse tipo de recompensa significa receber uma porcentagem por vendas que o afiliado gerou pela indicação no início, no final, ou em ambos durante a a jornada da venda.
Curadoria de produtos
A empresa disponibiliza mostruários e painel com listagem de produtos personalizados que se adequam ao tipo de audiência e nicho de mercado.
Tecnologia de automação e análise
O sistema ajuda a realizar conversões automaticamente e com com regras de rastreamentoDe qualidade.
Gráfico do consumo
Dashboard com informações para tomadas de decisões importantes e veícula são de campanhas
Insights e dados para tráfego pago
Dashboard métricas, números e roe Return of investment
Rakuten Afiliados em números
Nos Estados Unidos a empresa é tida como uma das principais plataformas de afiliados e, por isso, vemos o esforço tentar penetrar nos mercados da América do Sul.
A Rakuten afiliados foi escolhida como a rede de marketing de afiliados número 1 por 9 anos consecutivos, e atingiram recentemente a incrível marca demais de 100 milhões de pedidos realizados em todo o mundo.
A rede Rakuten pode processar pagamentos para mais de 200 países em 25 moedas diferentes.
Conta com mais de 70 propriedades de marketing digital e comércio.
Atua com programas de afiliados em mais de 31 países e regiões.
E no Brasil, 85% dos 40 maiores anunciantes do varejo brasileiro estejam trabalhando com seu programa de afiliados.
Marketing e Afiliados Rakuten
A receita para o sucesso dos afiliados da rede se resume a uma única palavra: parceria.
Para os anunciantes, a empresa propõe um ambiente que torne possível a descoberta de novos públicos e a construção mais sólida da marca.
A plataforma é amigável e transparente, e alto nível de personalização e segurança.
A Rakuten anunciantes de um lado e afiliados de outro, dentro de um ecossistema poderoso que proporciona infinitas possibilidades de aumento nas vendas e impulsiona o desempenho.
Para que essas duas pontas possam prosperar juntas e alcançar resultados positivos.
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