O Que É Marketing de Afiliados? Funciona? Saiba Como Começar!

 

Está curioso(a) para mergulhar e conhecer melhor o que é Marketing de Afiliados?

 

Saiba que chegou no lugar certo!

 

Que tal receber ainda ótimas dicas de como trabalhar e começar nesse mercado digital?

 

Vivendo neste mundo em que 24 horas por dia não servem de praticamente nada, já que o ser humano necessita dispor de tempo para a realização de diversas ações, como serviço, faculdade, trabalhos escolares, cuidar da casa, dos filhos etc.

 

Muitas vezes a renda recebida no emprego não consegue suprir todas as necessidades que este tem de cumprir em casa, seja para si só quanto para sua família, que fica ainda mais complexa a situação, pois você tem pessoas que estão dependendo de você.

 

São contas pagar, materiais a se desejar, coisas a se querer.

 

É aí que a população parte para o que se chama se segundo emprego.

 

Alguns ainda consideram um hobbie nas horas vagas.

 

Bom negócio também para aqueles que estão sem trabalhar, que por algum motivo ou razão estão sem um emprego e necessitam de alguma verba para suas despesas e cuidados.

 

 

Marketing de Afiliados online

 

 

Está em alta montar negócios na internet, como o marketing de afiliados, principalmente entre as mulheres que não querem deixar seus filhos pequenos ou não possuem lugares e com quem deixá-los enquanto trabalham fora.

 

Elas dizem que é uma maneira de trabalhar e conseguir estar presente no crescimento de seus pequeninos.

 

Então, para aqueles que querem aderir a esta profissão, segue algumas dicas e orientação sobre o marketing de afiliados.

 

 

O que é marketing de afiliados?

 

Sendo atualmente uma das mais prósperas formas de se obter dinheiro através da internet, sem sair de casa – o que é mais importante –, o marketing de afiliados é ação que ocorre quando há a partilha de receitas entre comerciantes on-line e o proprietário do site. 

 

Marketing de afiliados seria, então, em outras palavras, a ação decorrente da troca de participação de lucros, em que o dono do site permite que coloquem anúncios em seu site para o auxílio a venda desses produtos ou, ainda, a enviar clientes de grande potencial ao seu site.

 

Cada vez mais criam-se parcerias e uniões entre empresas e usuários para que passem a trabalhar neste ramo, com o mesmo objetivo e intensões.

 

Hoje, saber trabalhar com programas de afiliados se tornou mais uma peça fundamental na sociedade em que vivemos.

 

Seja do ponto de vista da empresa que tem grandes intenções em crescer com seu número de clientes e vendas de seus produtos, quanto para os editores de conteúdos e “blogueiros” que criam peças para se estabilizar e aumentar suas fontes rentáveis com o aumento de leitores.

 

Desta ideia, se pode concluir que ambas as partes estão trabalhando em prol do mesmo objetivo, de forma a beneficiá-los igualmente, com os mesmos clientes e a visão de ganhar dinheiro.

 

 

Como Funciona o marketing de afiliados?

 

Foram criadas diversas formas de nomenclaturas e formatos para programas relacionados ao marketing de afiliados na internet.

 

Estas diferenças se deram por conta das várias opções encontradas entre anunciantes e empresas, uma forma encontrada de conseguirem monetizar através de outros meios mais fáceis ao seu público-alvo.

 

Atualmente, possuímos as seguintes nomenclaturas mais utilizadas e conhecidas pelos ativistas do marketing de afiliados pela internet:

 

  • CPA – Custo por Ação;
  • CPC – Custo por Clique;
  • CPD – Custo por Dia;
  • CPD – Custo por Download;
  • CPF – Custo por Formulário;
  • CPL – Custo por Lead;
  • CPM – Custo por Mil Impressões;
  • CPT – Custo por Tweet;
  • CPV – Custo por Venda.

 

As nomenclaturas listadas anteriormente referem-se a um fácil entendimento, embora não pareça.

 

Cada uma delas significam o formato de venda utilizado.

 

 

o que e marketing de afiliados digitais

 

 

Como você deseja receber suas comissões.

 

Ao utilizar essas ferramentas de comissões, você está fazendo o uso de um programa de afiliados.

 

Há muitos casos de pessoas que utilizam essas ferramentas, mas sem saber seu verdadeiro potencial ou sem compreender os termos neles associados, causando transtornos, reclamações e dores de cabeças desnecessárias por conta das empresas de marketing afiliados. 

 

 

Custo por Ação – CPA 

 

Fazendo parte deste programa de marketing de afiliados por CPA, para conseguir receber, o visitante de seu blog deve clicar no anúncio e ao ser direcionado ao site do fornecedor, deverá concluir o propósito.

Leia também:  7Play Academy: Conheça a Academia Para Afiliados

 

Por exemplo se for um site assinaturas, o seu visitante deverá efetuar cadastro para receber a newsletters.

 

Se ele não finalizar o propósito, você não receberá.

 

Este tipo marketing é conhecido como o investimento de empresa em seus anúncios, ou seja, ele só paga quando consegue vender seu produto através de seu anuncio publicado.

 

Outro exemplo clássico, é o Mercado Sócios [extensão do Mercado Livre], que também possui o mesmo processo: o anunciante só ganha quando ocorre um clique em sua publicidade e esta pessoa passa a finalizar a ação desejada pelo grupo do Mercado Livre.

 


Custo por Clique – CPC 

 

Com este tipo de programa de marketing de afiliados, toda vez em que você tiver um cliente que deixa o site afiliado “clicando” no link que passará a conduzir para o site do comerciante, a quantia é depositada.

 

Em outras palavras, você é remunerado ao clique, não importando o tamanho de seus anúncios.

 

A quantia que você recebe é referente a quantidade de cliques que sua campanha recebe e é um valor fixo, que varia para cada anunciante.

 

De forma geral, esse tipo de marketing de afiliados são utilizados por empresas de grande porte, que buscam tráfegos indiferentes aos seus sites.

 

Uma dica que dica para este meio de afiliação são as regras.

 

Sempre as leia e preste muita atenção no tipo de tracking e regras que empresa ou o próprio anunciante impõem. 

 

Alguns casos, são contabilizados cliques unitários com a atenção ao IP, em que se um mesmo usuário acessar mas de uma vez a mesma campanha, será contabilizado apenas um clique, ou seja, você será remunerado apenas uma vez.

 

 

Custo por Dia – CPD 

 

Aqui, o marketing digital é realizado através de diárias.

 

Não importando a quantidade de visitar que seu anuncio recebeu, a taxa paga referente a este programa é um valor fixo pago todos os dias pela estadia da publicidade no site afiliado.

 

Um exemplo disto é o Youtube.

 

Os anúncios postados em sua home, são feitos através do marketing de afiliação CPD. 

 

O anunciante paga uma taxa de um dia (ou mais se desejar mais dias) para aparecer na página.

 

 

Custo por Download – CPD 

 

Este tipo de programa de marketing de afiliados consiste no pagamento ao afiliado por cada download realizado por usuários.

 

Um exemplo desta aplicação de marketing, são os e-books.

 

Você paga na hora de fazer o download do assunto que lhe interessa.

 

 

Custo por Formulário – CPF 

 

Com a utilização do programa de marketing de afiliados direcionado ao custo por formulário, a inscrição preenchida pelo usuário é que lhe vai proporcionar a renda.

 

São valores fixos, em que os formulários poderão ser de complexidade simples ou altas.

 

Para poder receber este valor fixo referente esta categoria de marketing, o usuário precisa preencher o formulário que você deixou disponível no site afiliado.

 

 

marketing afiliados campanhas dicas

 

 

Ao finalizar o preenchimento, imediatamente você recebe o valor desde CPF.

 

Uma informação é que mesmo que este novo cliente da empresa não compre produto algum, você recebe do mesmo jeito, afinal seu plano é receber por cada formulário preenchido.

 

 

Com isso, quaisquer outras ações do cliente, não será contabilizado a você.

 

Seu objetivo nesta campanha é somente fazer com que os clientes se inscrevam no seu formulário presente na página de afiliação.

 

 

Custo por Lead – CPL 

 

Este programa de marketing de afiliados consiste conversões propostas para que o pagamento seja efetuado, sendo pago um valor fixo ao afiliado.

 

Como exemplo, pode-se citar a realização de um cadastro em um determinado site da web.

 

Para que seja considerado finalizada a ação, o visitante deve passar a ser um cliente de potencial para a empresa anunciada.

 

Outros exemplos que podem ser destacados são: Mercado Livre, Netafiliation e programa de afiliados de sites de relacionamento.

 

Custo por Mil Impressões – CPM 

 

Não dependendo do valor de acesso aos cliques que esse banner recebe, o CPM é utilizado somente para banners de publicidade.

 

É pago um valor fixo ao anunciante/ empresa para cada 1000 impressões que esse banner sofrer em sua página.

 

A contagem de impressões do banner é calculada através do número de pageviews do seu blog. Essas pageviews seriam cada acesso que um determinado usuário faz em sua página.

 

A cada acesso em suas páginas, é gerado uma pageviews e, consequentemente, uma impressão do banner publicitário.

Leia também:  Como montar um negócio de delivery de comida?

 

De forma resumida, quando um usuário navega por seu blog, ele está imprimindo um banner a cada página visitada.

 

 

Custo por Tweet – CPT 

 

Aqui, o marketing de afiliados é feito através da rede social Twitter.

 

A empresa interessada em publicar e divulgar seus produtos, contratam intermediários para o envio de tweets para contas da rede Twitter que estão cadastrados em seu banco de afiliados.

 

O próprio anunciante escolhe suas frases e cada url e hastags para serem introduzidas e enviadas, em que esse serviço é pago por cada tweets que serão enviados.

 

O dono da conta a ser utilizada, apenas recebe quando em seu círculo de contatos alguém compartilha o anúncio da empresa.

 

A empresa boo-box é bem conhecida neste ramo por contratar intermediários para efetuar tais tweets.

 

Custo por Venda – CPV 

 

Esta opção é para aqueles que já possuem conhecimento sobre a loja ou está disposto a pesquisar seus números de vendas e clientes.

 

O marketing de afiliados através do custo por venda tem por finalidade fazer com que o afiliado receba uma comissão em cima das vendas conseguidas através da publicidade no site do parceiro.

 

Usualmente o intuito dos blogueiros é fazer com que os usuários sejam convertidos a comprarem produtos na loja online parceira, sem ficar preso ao nicho.

 

A norma deste programa é deixar uma taxa percentual a ser distribuído entre os afiliados sobre o valor das vendas realizadas através deles.

 

Por exemplo, se você passa a participar de um programa de CPV, em que o valor pago ao afiliado como comissões sobre as vendas é de 20% sobre o valor total do pedido e, um leitor do seu blog acesse através esta loja e faça uma compra de R$ 300,00, você receberá R$ 60,00 de comissão através dos serviços de marketing de afiliados.

 

A maior vantagem desde tipo de serviço de marketing de afiliados, é a ideia de que você pode receber quantias de comissões baixas, como também pode receber um alto valor.

 

Depende apenas da quantidade de produtos comprados, de quem irá comprar e principalmente dos produtos que esta empresa oferece ais seus clientes.

 

 

marketing de afiliados como comecar

 

 

Como trabalhar e Começar com marketing de afiliados

 

O intuito deste artigo, é mostrar o quando é fácil trabalhar com marketing de afiliado e conseguir arrecadar uma grande quantia em dinheiro sem sair de casa.

 

A seguir, você encontra algumas dicas para conseguir sucesso neste novo empreendimento digital.

 

Vale lembrar que sem um gerenciamento de qualidade, você pode se perder e não conseguir dar conta de seu trabalho. 

 

Por isso planeje, pense e repense.

 

Faça uma lista do que será necessário para colocar em ordem a ideia de atuar no marketing de afiliados e mãos na massa.

 

1 – Escolha sua área

 

Participar de coisas que você não possui o conhecimento, pode acarretar transtornos e muitas dores de cabeça a si próprio.

 

Pense em produzir coisas que você tem conhecimento ou que goste muito (facilita o aprendizado por você ter interesse).

 

É aconselhável que a área a ser escolhida já esteja criada por outros, para que você possa se afiliar a eles.

 

Dessa forma, pesquise na web e encontre nichos já desenvolvidos.

 

 

2 – Crie uma conta para o marketing de afiliado

 

Com a primeira etapa concluída, agora que você já sabe qual área irar atuar, basta criar uma conta para o marketing de afiliados.

 

Com a conta criada, você pode passar a ter chances e oportunidades de divulgar seus produtos.

 

Muitas pessoas optam por criar contas em sites como a Braip, ClickBank e também Hotmart.

 

Outros acabam fazendo preferência pelo o Ebook Mundial.

 

Depois disso, procure por programas marketing de afiliados para começar a usufruir dos recursos e passar a desenvolver o aumento de sua renda.

 

Afiliados como a Livraria Cultura é uma ótima opção.

 

Também existem programas particulares, feitos por cada produtor.

 

Basta procurar.

 

 

3 – Pesquisa de mercado

 

Pesquise o máximo que puder.

 

Analise todas as ofertas de comissões, qualidade, serviços, oportunidade e requisitos oferecidos e desejados, além de produtos que deem retornos.

 

Quando mais você mergulhar nesse estudo de mercado, mais você terá visões de onde atuar e verá o quão extenso é esta área.

 

 

marketing de afiliados como comecar INFOGRAFICO marketing de afiliado

 

 

Nesta etapa do marketing de afiliados você encontrará caminhos, produtos e pessoas interessantes para se trabalhar.

 

Encontrando as certas, você terá ainda mais probabilidade de aumentar sua renda com este programa.

Leia também:  Ebook Erico Rocha PDF Download: Baixe agora!

 

 

4 – Crie um blog

 

Mesmo sendo possível trabalhar como afiliado sem ter um blog, não é uma das melhores recomendações.

 

O melhor a se fazer é criar o seu próprio blog para se trabalhar.

 

O intuito de você criar um blog é desenvolver a confiança a seus leitores em adquirir produtos do link.

 

Por exemplo, um leitor irá adquirir um produto X através do link em seu blog, com um pouco de conversa, passando credibilidade a ele, você consegue ganhar pontos de confiança e fazer com que este mesmo leitor entre no link do anuncio novamente e adquira um produto Y.

 

Este mesmo leito ainda pode voltar mais vezes ou indicar amigos a fazer o mesmo, seja através de redes sociais ou amigos próximos que tem contato.

 

A ideia de possuir um blog próprio, leva você ao crescimento pessoal.

 

Também contribui a ideia de você não se tornar um “escravo digital”.

 

Com um blog, você conseguirá ganhar grandes escalas como afiliado de marketing

 

5 – Hora do retorno

 

Após realizar as etapas anterior, cuida bem de seu blog, alimentando-o com coisas interessantes para chamar mais leitores, caprichando no quesito SEO você passará a estar apto para ganhar dinheiro com o marketing de afiliação.

 

Ferramenta rápida e simples, que gera grandes retornos.

 

Basta estar sempre atento ao quesito de gerenciamento, para conseguir controlar e planejar tudo.

 

Após ver que os retornos estão dando certo, crie uma conta do PagSeguro ou Bcash.

 

Às vezes também se faz necessário a utilização de outros gateways como forma de pagamento para que receba suas vendas como afiliados.

 

 

Recapitulando

 

De forma enxuta, percebe-se que ao se promover um programa de marketing de afiliados, você é bem recompensado ao se escolher bem o seu ramo, a sua área da empresa ou anuncio que resolver desenvolver.

 

Seja programas de lead, de ação, vendas, de mil impressões, de click, formulário, tweet, download ou qualquer outra que você venha a conhecer, sempre haverá um retorno.

 

No entanto, é percebido que qualquer uma delas são grandes oportunidades para rentabilizar seus projetos, de tal forma a ser considerado como forma de extremo retorno.

 

Assim, a última dica que fica é que você faça a escolha de um serviço que seja fácil de usar, que não precise de muita atenção nem muito tempo disponível. 

 

Fique sempre atento às empresas que já participam do programa de marketing de afiliados e as que estão para entrar.

 

Você sempre pode encontrar uma forma mais eficaz de conseguir uma melhor monetarização dos seus produtos, serviços e sites.

 

 

Marketing digital de Afiliados exige bastante estudo

 

Não pense que por estar trabalhando de casa de pijamas significa que não seja uma atividade que exigirá bastante esforço e estudo de você.

 

É extremamente fácil entrar no mercado e começar a trabalhar como afiliado.

 

Agora alcançar grandes resultados é outra história.

 

Então não deixe de pesquisar sobre o mercado de afiliados no Brasil, você pode encontrar grandes chances lá.

 

Na hora de criar um blog, procure desenvolver algo que deseja difícil de encontrar, algo novo. Coisas diferentes atraem pessoas.

 

Quanto mais acessos você tiver em seu blog, mais chances terá em desenvolver renda e lucros.

 

A promoção da preocupação com a satisfação de seus leitores são pessoas fundamentais para o bom desenvolvimento de um blog.

 

Leitores que se sentem acolhidos irão acessar mais vezes os conteúdos que você tiver para oferecer.

 

Visite sites, procure e-books sobre o marketing de afiliados na internet.

 

Quando mais conhecimento você tiver, melhor será sua gestão no seu negócio.

 

Um exemplo é o Afiliados Magazine, um local onde você encontra conteúdos sobre marketing de afiliados na internet de A a Z, contendo tudo o que você precisa saber para se dar bem neste novo mercado de trabalho.

 

Confira o novo programa e conte-nos sua experiência.

 

 

Acesse também:

Curso Método Shopee Lucrativo de Prisciane Pereira: Vale a pena? Como Funciona?

Afiliados Americanas: Como Funciona e como ser afiliado

 

 

Compartilhe

3 thoughts on “O Que É Marketing de Afiliados? Funciona? Saiba Como Começar!

  1. RICARDO FERREIRA MARTINS disse:

    por experiencia propria digo que vale a pena se dedicar no mercado de afiliados!! não é facil afinal nada é fácil na vida, mas com dedicação é possível sim colher bons resultados online. não será da noite pro dia ok

  2. Luís escorcio de Aguiar disse:

    Bom . Ainda não tenho experiência com o mercado digital . Mais muito trabalhar no mercado digital, gosto de ler e estudar , e estou precisando trabalhar pra ganhar uma renda melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *