Afinal, como era a vida de Neymar antes da fama?
Por traz de um salário astronômico, fama, 140 milhões de seguidores no Instagram e muito marketing pessoal, existiu um menino pobre da região metropolitana de São Paulo.
Nascido em Mogi das Cruzes, filho de Neymar Santos da Silva (ex-jogador de futebol), a história de Neymar Júnior, o craque mundial do futebol, começa de maneira simples e humilde, em um bairro da periferia da cidade com um clima muito agradável e pacífico.
A garotada jogando bola na rua, os carros passando e a vida seguindo normalmente.
Como é possível para um garoto com um nome tão peculiar se tornar um dos maiores ídolos da história do Santos?
É o que o artigo traz para você.
Neymar sempre foi um menino feliz e espirituoso, que, assim como a criançada do bairro, vivia correndo atrás de uma bola de futebol, como bom brasileiro que é!
Links Úteis:
APRENDA MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA GRÁTIS! 🎓
ACESSO A TODAS FERRAMENTAS DIGITAIS [COMECE COM APENAS 1 REAL] 🏆
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO [AFILIADO BUILDER] 🚀
Não muito diferente da molecada que jogava pelada na rua, o menino Ney tinha grandes sonhos e desejos, mas o que lhe diferenciava dos outros garotos era o seu brilho quando a bola rolava pra valer.
Neymar Antes da Fama: As origens e infância do craque
Sua relação com a bola começou cedo, logo aos três aninhos, sua família conta, já vivia correndo e chutando, brincando de futebol.
Com o passar do tempo, conforme foi crescendo, Neymar foi jogando e desenvolvendo suas habilidades juntos aos seus amigos, até que certo dia, um olheiro que buscava jovens talentos da bola bateu os olhos naquele garoto magro e pequeno, e ali, enxergou um sucesso promissor.
Este homem era Betinho, o primeiro técnico de Neymar Júnior e profissional que revelou também outro ídolo do Santos: Robinho.
De acordo com Betinho, a primeira vez que viu Ney, o garoto tinha apenas 6 anos de idade e corria pelas arquibancadas no ano de 1998 com tamanha agilidade, velocidade e coordenação motora que deixara o homem encantado.
Confiante no potencial de garoto, Betinho investiu no garoto e levou-o até a cidade litorânea de Santos, onde passou a percorrer as quadras de futsal com o menino, onde este demonstrava dribles ágeis e suas pernas curtas e habilidosas.
Ele destaca também que o que mais chamava a atenção em Neymar era sua alegria e felicidade ao jogar bola, que ao entrar em campo, diferente dos demais jogadores que Betinho já havia observado, ele não demonstrava tensão ou nervosismo, o campo era para ele a sua alegria, o palco de seu show!
Palavras que seu pai e empresário reforça:
Seja jogando uma pelada no futsal ou numa final de campeonato com a Vila Belmiro lotada, Neymar mantém a alegria de uma criança quando entra em campo
Entrevista concedida ao UOL em 2011.
Neymar Antes da Fama: o menino por trás da celebridade
Neymar sempre se dedicou de maneira integral ao futebol, diariamente jogava durante incontáveis horas a pelada de rua com seus amigos, também jogava bastante nas quadras de futsal!
De acordo com as palavras de Neymar, o futsal foi essencial em sua carreira e no desenvolvimento de suas habilidades, sobretudo para os seus dribles rápidos e curtos (característica marcante do jogador).
Leia também:
Raiam Santos Sumiu? A Verdade Sobre quem é Raiam Santos
Quem É Tiago Fonseca? Biografia do Produtor Hotmart
Brincando de jogar bola como sempre fez, Neymar foi revelado ao Santos com seus 12 anos de idade.
Graças a Betinho, que apresentou o garoto aos ex-jogadores Lima e Zito, estes, não pensaram duas vezes e levaram o garoto para as categorias de base do “Peixe”.
Com o tempo, Neymar foi subindo de categoria e consagrando-se nas divisões juvenis do clube, onde o pequeno atacante, que jogava sempre entre os garotos mais velhos, disputou e ganhou pelo clube, 2 Copas São Paulo de Futebol Júnior.
O rumo ao estrelato
Ao passo que seu salário subia e o seu prestígio aumentava, as condições de vida de sua família também cresciam.
Com rapidez, agilidade e uma técnica pra lá de apurada, Neymar surgia como uma certeza quase unânime para todos aqueles que o acompanhavam.
Em 2009, aos 17 anos já era craque e suas habilidades enchiam os olhos, foi quando se integrou aos profissionais e estreou pelo clube.
Estádio do Pacaembu lotado, naquele dia 7 de março de 2009, uma das maiores promessas do futebol brasileiro entrava em campo no jogo de Santos e Oeste pelo campeonato Paulista.
Já o seu primeiro gol, foi no jogo contra o Mogi Mirim.
1 ano depois, viria o seu primeiro de muitos títulos conquistados, este, pelo Campeonato Paulista.
Ao lado de Paulo Henrique Ganso e Robinho, a geração que marcou época no clube, no mesmo ano conquistavam a Copa do Brasil onde Neymar conquistou a artilharia do campeonato com os incríveis 11 gols.
Tais habilidades atraíam aos olhares do mundo inteiro, inclusive do técnico Mano Menezes, que convocou Neymar, com apenas 18 anos para vestir a “amarelinha” e jogar pela Seleção Brasileira em um amistoso contra os Estados Unidos, em jogo que deixou sua marca no fundo das redes.
O menino franzino de habilidades chamava cada vez mais a atenção e assumía as responsabilidades jogando pelo Santos, e foi assim que em 2011 sua carreira começava a explodir.
Deu início ao ano, que viria a ser o divisor de águas de sua carreira, levantando a taça de Bi Campeão Paulista em cima do maior rival, o Corinthians.
Neymar antes e depois
Ainda no mesmo ano, foi Tri Campeão da Libertadores em uma campanha épica e levou o time ao Mundial de Clubes no Japão, enfrentando o Barcelona, que algum tempo depois, o levaria como a oitava transferência mais cara da história do futebol.
O fatídico jogo teve um desfecho infeliz para o Santos, onde o Barcelona consagrou-se campeão.
Mais tarde, pela Seleção Brasileira, mais 2 títulos: Neymar foi campeão da Sul-americana com a seleção sub-20 e do Super Clássico das Américas pela seleção principal.
Ainda jogando pelo Santos, em partida histórica contra o Palmeiras, no dia de seu aniversário, Neymar completou o seu centésimo gol com a camisa do Santos, caminhando a passos largos, o craque conquistou 1 mês depois o Tri Campeonato Paulista, firmando-se como um dos maiores ídolos da história do clube depois da “Era Pelé”.
Ainda em 2012, o craque levantou a taça da Recopa Sul-americana jogando contra a Universidad de Chile, onde a joia do clube conquistava seu sexto título jogando pelo Santos e dominava o Brasil, consagrando-se como o maior jogador brasileiro da nova geração, rompendo a barreira do clubismo e se tornando o ídolo de diversas torcidas e um símbolo do futebol nacional.
Com tanto sucesso e prestígio, a diretoria do Santos aguardava de forma pesarosa o momento inevitável das propostas internacionais, onde o mercado agitava-se, fazendo com que os gigantes clubes europeus disputassem leilões para levar o craque.
No dia 27 de Junho deste mesmo ano, o momento chegou.
O Santos enfrentava o Flamengo em Brasília, ao som de despedida.
Neymar fazia ali, a sua última partida pelo clube que o projetou ao mundo, e é claro, com muita emoção.
Quando o Hino Nacional tocava no estádio, o craque se desmanchou em lágrimas, vestindo pela última vez a camisa do Peixe.
Leia também:
Programa de Afiliados Americanas: Como Funciona e como ser afiliado
https://www.youtube.com/watch?v=zc9PUoERbvE