Não dá para menosprezar o impacto do marketing digital para instituições de ensino no Brasil e no restante do mundo.
Isso porque as instituições privadas, tanto aquelas que trabalham com crianças, quanto as que trabalham com adultos, precisam conhecer as ferramentas de marketing digital para conseguir novos clientes e manter uma estratégia lucrativa.
Hoje em dia, as instituições de ensino privadas encontram um mercado bem interessante e decidido a aproveitar o que essas instituições têm a oferecer.
Basta ver os dados básicos do desemprego atualmente, por exemplo. Com tantas pessoas sem uma vaga no mercado de trabalho, a demanda por conhecimentos que possam ser úteis na busca por um emprego está em alta.
Quer saber como trabalhar o marketing digital para instituições de ensino? Então siga as nossas dicas abaixo!
5 dicas de marketing digital para instituições de ensino
1. Direcione anúncios para interesses
O primeiro ponto a ter em mente quando trabalhar com marketing digital para instituições de ensino é direcionar os anúncios para quem tem interesses por aquelas áreas de ensino.
Por exemplo, suponha que você tenha uma turma de um curso online ITIL 4 para preencher. Os anúncios devem ser direcionados para quem já trabalha em TI, que preferência já tenha manifestado interesse pelo modelo ITIL.
Isso faz com que cada centavo de anúncio seja investido com potenciais consumidores para o seu curso, em vez de ser investido com pessoas que nunca seriam clientes.
2. Direcione anúncios para quem toma a decisão
Só o Facebook tem ao redor de 127 milhões de usuários no Brasil, isso sem falar no Instagram, YouTube e outras redes sociais. Isso significa que nas redes sociais estão todos os tipos de pessoas.
Se a sua escola trabalha com alunos que não tomam a decisão de consumo (por exemplo, alunos do Ensino Médio ou alunos crianças), então é importante direcionar os anúncios para quem toma essa decisão: os pais.
No caso de cursos de formação técnica específica, os anúncios podem ser voltados para os donos de empresa que querem enviar seus funcionários para receber uma formação mais avançada.
3. Trabalhe com influenciadores
Os influenciadores não dominaram só as novelas ou o BBB. Eles dominaram também toda a vida publicitária na Internet. Hoje em dia, todas as empresas trabalham com campanhas via influenciadores, de modo a conseguir mais vendas.
No entanto, é importante saber como trabalhar com influenciadores do jeito certo, especialmente no marketing para instituições de ensino. Isso porque grande parte dos influenciadores produz os próprios cursos, o que pode gerar um conflito.
Além disso, é importante identificar os influenciadores corretos para trabalhar com a sua marca, preferencialmente um que não esteja envolvido com temas polêmicos.
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4. Faça branding de uma maneira inteligente
Quando for fazer anúncios de branding (aqueles que aparecem patrocinando um conteúdo de vídeo no YouTube, por exemplo), seja inteligente. Opte por patrocinar canais que são importantes para o seu público-alvo, talvez até mesmo propondo um vídeo sobre os seus cursos ou sobre as suas instalações. Isso ajuda a alcançar os seus potenciais clientes de maneira mais natural.
5. Trabalhe diferentes frentes ao mesmo tempo
Por fim, não esqueça de trabalhar diferentes frentes ao mesmo tempo na sua estratégia de marketing. O ideal é fazer anúncios em redes sociais e Google, trabalhar com influenciadores, marketing de conteúdo, branding e tudo mais. Assim, sua estratégia fica mais robusta.
Agora que você já viu essas dicas, conseguirá trabalhar melhor com o marketing digital para instituições de ensino.
Agora é a sua vez de colocar esse conteúdo em prática, de forma a conseguir desenvolver um fluxo estável de novos clientes, de modo a nunca mais ter uma aula com dificuldade para preencher a matrícula.
Na verdade, será o contrário: você fechará mais turmas do que conseguirá abrir.
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Então conte para a gente qual dessas estratégias você já usava antes!
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