Conrado Adolpho: Conheça a Trajetória do Empresário Inabalável

 

conrado adolpho

 

 

Conrado Adolpho nasceu no dia 3 de agosto de 1973 (Rio de Janeiro), é um empresário, palestrante, escritor, consultor e considerado por muitos como o mestre do empreendedorismo digital brasileiro.

 

Ele usa seus conhecimentos para ajudar todo tipo de empresa a obter vendas, lucro e sucesso:

 

 

O dinheiro não está nos bancos e instituições financeiras. Ele está na sua capacidade de ser feliz fazendo o que ama. Na sua capacidade de amar o ser humano mesmo com seus defeitos e se importar com todos que cruzarem seu caminho, se importando de maneira honesta. De viver com propósito verdadeiro.

Conrado Adolpho

 

 

A infância foi difícil já que vinha de uma família menos abastarda, a mãe, por exemplo tinha que trabalhar dia e noite para poder manter o filho em um colégio particular, o Marista São José Boa, até que em 1991 Conrado se forma no 2ᵒ grau.

 

Na quinta série, Adolpho fazia pulseiras e vendia para os colegas, e isso foi sua primeira iniciativa empreendedora.

 

Depois, na sexta série, fazia mapas astrais para os amigos e mais tarde ainda iniciou vendendo camisas decoradas com seus próprios desenhos para amigos.

 

 

Links Úteis:

APRENDA MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA GRÁTIS! 🎓

ACESSO A TODAS FERRAMENTAS DIGITAIS [COMECE COM APENAS 1 REAL] 🏆

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO [AFILIADO BUILDER] 🚀

 

 

 

Conrado Adolpho e seu começo de carreira

 

Acabou por cursar no ITA, já que não gostava dos ideais militares, durante 3 anos até perceber que aquilo não era para ele e trancar a faculdade.

 

A vida é um presente muito valioso para que seja vivida com mágoa, arrependimento e ressentimento. Empregos forçados, casamentos conflituosos, profissões massacrantes. Muitas pessoas só existem, não vivem.

 

Leia também:  Frases Curtas Para Status: Seleção com as Melhores!

 

Naquela época ele não sabia bem o que queria ser, apenas sabia que queria ir para uma universidade de ponta (no caso ou IME ou ITA).

 

 

conrado adolpho 8ps

 

Segundo Conrado, ele sempre soube o que queria fazer só não sabia exatamente que poderia trabalhar com isso – fazendo empresas prosperarem.

 

 

A pessoa que nasce para ser empreendedora tem certeza disso. Pode até lutar contra, mas acaba cedendo. Acaba sendo mais forte do que ela mesma. Bom…a essa altura da minha vida, já tinha entendido – tivera nascido para ser empreendedor.

 

 

Depois disso, ele e mais dois amigos que havia conhecido no ITA resolvem abrir uma empresa de cursinho pré-vestibular, dois anos depois eles tinham 200 alunos e um gasto maior que a receita.

 

Para manter o cursinho, Adolpho decidiu trabalhar dando aulas de química e em uma agência de propaganda.

 

Isso inicia a história dele com a publicidade e mais para frente com o marketing.

 

 

conrado adolpho

 

 

Cerca de 3 ou 5 anos depois o cursinho quebrou completamente, mergulhando Conrado na miséria.

 

A combinação de pessoas inexperientes em uma empresa com mais de 30 funcionários e 200 alunos foi perfeita para que tudo viesse por água abaixo, porém graças a esse fato ele decidiu seguir sua carreira atuando no nicho de marketing digital.

 

Mas no começo não foi tão fácil assim, ele continuou dando aula de química porém cheio de dívidas e mergulhado em uma depressão:

 

Um dia, em uma sala dos professores de um dos cursinhos em que dava aulas, em 2003, presenciei uma conversa entre alguns professores reclamando da rotina, falando mal de alunos, praguejando contra o dono do cursinho. Naquele instante coloquei na cabeça que não queria me tornar uma pessoa amargurada e rancorosa daquele jeito. Resolvi mudar. 

 

Leia também:  Poemas para o dia dos professores

 

Conrado e o Marketing Digital

 

Pouco tempo antes de largar a carreira de professor, Adolpho ajudou uma amiga que estava montando uma empresa de treinamento em Língua Portuguesa o que juntava duas coisas que ele já sabia muito bem – o ensino e o marketing.

 

Então, foi estudando sobre estratégias de marketing que ele criou uma solução baseada na divulgação por meio de algo ainda meio novo no Brasil – a internet.

 

Com o grande desenvolvimento do site da amiga e com dois anos de estudo sobre marketing na internet, Conrado decide abrir uma agência (2005) com o intuito de ajudar empresas a fazer sucesso.

 

 

Conrado é mentor dos treinamentos presenciais Imersão 8ps.
Conrado é mentor dos treinamentos presenciais Imersão 8ps.

 

 

Tudo começou com um capital inicial de pouco mais de R$ 6.000 e um computador, um técnico programador, duas estagiárias não remuneradas e Adolpho e sua sócia fazendo o resto das atividades.

 

Eles pretendiam trabalhar como agência de publicidade, porém na época essa ideia de otimização de site, fazer anúncios online e estratégias de SEO eram quase que totalmente desconhecidos pela maioria, logo eles tiverem que ensinar ao mercado o que vendiam para depois vender.

 

 

Conrado Adolpho – 8ps

 

Ainda em 2005 Conrado começa a dar palestras onde para assistir bastava apenas um quilo de um alimento não perecível; a agência fechava contratos e crescia até que em 2006 ele decide juntar o que falava nas palestras e o que aprendia no dia a dia para escrever o livro “Google Marketing” e que depois virou o famoso 8PS do Marketing Digital.

 

 

Podemos dizer que praticamente ajudamos a criar esse mercado de marketing de buscas no Brasil. O livro abriu caminho para vários outros autores de marketing digital no país e o mercado cresceu.

 

Leia também:  Frases de Motivação Curtas Para Status: Seleção das Melhores!

 

Conrado Adolpho começou a fazer cada vez mais palestras e seu livro passou a ser um dos mais vendidos no Brasil, sendo editado aqui, na Europa e em outros locais do mundo o que contribuiu para tornar o nome de Carneiro cada vez mais forte na área de marketing digital.

 

Um resumo de seu currículo:

 

  • Estudou química, engenharia aeronáutica e física;
  • Se formou em marketing e especializou-se em economia;
  • Possui MBA em estratégia empresarial;
  • É consultor e professor de pós-graduação da ESPM-SP;
  • É palestrante internacional;

 

 

conrado adolpho1

 

 

Conrado também já criou diversos outros cursos que ajudam pequenos empresários nos desafios do dia a dia da gestão e vendas de uma empresa: ijumper, Inabalável, Unique Members (UM) e o 8ps.com.

 

Se você quer aprender como você também pode dar os primeiros passos e começar a ter sucesso com Marketing Digital, acesse agora mesmo essa exclusiva Masterclass gratuita que irá contar tudo sobre como fazer escalar o seu próprio negócio online e ter renda recorrente.

 

 

QUERO ACESSAR A MASTERCLASS E COMUNIDADE DE NEGÓCIOS

 

 

 

 

 

 

Leia também:

Quem é Jeff Walker: Fórmula de Lançamento (Product Launch)

Caio Carneiro: Quem é e Como Ele Chegou lá

 

 

Compartilhe

01 comece agora

One thought on “Conrado Adolpho: Conheça a Trajetória do Empresário Inabalável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *